top of page
  • Foto do escritorReinaldo Silvestre

Ozonioterapia no tratamento de FERIDAS

Atualizado: 10 de jun. de 2021

Dentre as diversas formas de aplicação do ozônio, no tratamento de feridas ele pode ser utilizado em tratamento tópico com bolsa, aplicação em água e/ou azeite ozonizado.

O uso do ozônio para fins medicinais é denominado ozonioterapia, que é uma mistura de oxigênio e ozônio em proporções que variam de: 0,05% de ozônio e 99.95% de oxigênio a 5% de ozônio e 95% de oxigênio.

O ozônio tem alto poder bactericida por ataque direto aos microrganismos com a oxidação do material biológico

Ozonioterapia para feridas


Somente no Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas com pé-diabéticos, muitas delas acometidas por úlceras no pé, podendo levar à amputação dos membros acarretando acentuados prejuízos para o paciente.


A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento dessas lesões, pois é bioxidativa (destrói por oxidação) com efeitos antimicrobianos, promovendo neoangiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos).


Atendimento domiciliar

O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória.

Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.


Não é recomendado


O ozônio médico está contraindicado em casos de gravidez, assim como em pacientes com infarto agudo do miocárdio, hipertireoidismo não controlado, intoxicação alcoólica ou problemas de coagulação.


Que saber mais?!

Entre em contato conosco!


Por: Reinaldo Silvestre

EQUIPE TrataDerma


Referência

http://conceitohomecare.com.br/

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


AVALIACAO GRATIS
bottom of page