Conheça o tratamento de escaras com Ozônio
- Reinaldo Silvestre
- 22 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Utilização do Ozônio através do aparelho de alta frequência no tratamento de úlcera por pressão.

Úlcera por pressão é qualquer lesão causada por uma pressão não aliviada, cisalhamento ou fricção que pode resultar em morte tecidual, sendo frequentemente localizada na região das proeminências ósseas.
Trata-se de uma importante causa da morbimortalidade, afetando a qualidade de vida do doente e dos seus cuidadores, constituindo uma insustentável sobrecarga econômica para os serviços de saúde.
A ozonioterapia emprega o ozônio como agente terapêutico proporcionando benefícios à reparação tecidual, além do efeito antimicrobiano, bactericida e fungicida.
O Gerador de Alta Frequência emprega ozônio no tratamento de feridas cutâneas produzindo calor, que resulta em vasodilatação periférica local, aumento do fluxo sanguíneo, oxigenação e metabolismo celular, acelerando assim o processo de cicatrização.
Realizou-se um levantamento bibliográfico onde foram selecionados trabalhos que abordassem direta ou indiretamente os temas úlceras por pressão, ozonioterapia, cicatrização de feridas e gerador de alta frequência, publicados nos últimos dez anos.
Para tanto se utilizou do banco de dados LILACS/BIREME, MEDLINE/PUBMED e Biblioteca virtual da USP.
Foi possível observar o benefício da ozonioterapia através do aparelho de alta frequência, podendo ser incorporada, como uma técnica segura, de fácil manuseio e pouco onerosa, no tratamento de diversas lesões dermatológicas, entre elas a úlcera por pressão, reduzindo assim os custos ao sistema de saúde e trazendo uma melhora na qualidade de vida do doente.
E agora, você pode contar com tratamentos desta natureza, na TrataDerma. Solicite uma avaliação agora mesmo.
Por: Reinaldo Silvestre
EQUIPE TrataDerma
Referências
Luciane Marta Neiva de Oliveira, Associação de Ensino Superior do Piauí- AESPI
https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/1418