top of page

Terapias Complementares - LASERTERAPIA e OZONIOTERAPIA

Tanto o laser de baixa intensidade quanto o ozônio são terapias que atuam em conjunto com os tratamentos indicados e potencializam o seu resultado em feridas crônicas de diversas origens.

LASERTERAPIA

TRATAMENTO COM LASER

O Laser de Baixa Intensidade (LASERTERAPIA) é um tratamento não invasivo e que promove a aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edema e modula a inflamação. Ele ativa o sistema linfático, incrementa a produção de colágeno, possui ação analgésica e é bioestimulante. Com essas características, o Laser de Baixa Intensidade pode ser utilizado em tratamentos de analgesia (dor), processo edematoso, regeneração e cicatrizatório, fotobiomodulação bioquímica.

No tratamento de Feridas de Difícil Cicatrização a LASERTERAPIA proporciona a aceleração do mecanismo fisiológico de reparação tecidual, uma vez que promove o aumento da circulação periférica, acelerando a formação do tecido de granulação pela proliferação de fibroblastos e gerando uma neovascularização, consequentemente promovendo aumento do aporte de elementos nutricionais ao tecido, tornando a cicatrização extremamente favorável.

 

 

 

O tratamento denominado de OZONIOTERAPIA consiste na aplicação de ozônio medicinal no corpo do paciente para tratar diversas patologias.  

Dentre as diversas formas de aplicação do ozônio, no tratamento de feridas ele pode ser utilizado em tratamento tópico com bolsa, aplicação em água e/ou azeite ozonizado.

A OZONIOTERAPIA sobre o tecido, já muito bem estabelecida pela literatura, envolve a vasodilatação local e um consequente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio, ou seja, há uma sensível redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio que é liberado pela mesma, resultando em uma maior quantidade de O2 para o tecido em que está sendo aplicado, o que pode levar à melhor vascularização local.

O ozônio tem alto poder bactericida por ataque direto aos microrganismos com a oxidação do material biológico. A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento dessas lesões, pois é bioxidativa (destrói por oxidação) com efeitos antimicrobianos, promovendo neoangiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos).

 OZONIOTERAPIA

TRATAMENTO-OZONIO

fale com uma  ENFERMEIRA  [ON LINE]

Whatsapp

Vale ressaltar que tanto a LASERTERAPIA quanto a OZONIOTERAPIA não são terapias experimentais. Ambas tem embasamento e comprovação científica o que nos proporciona segurança e eficiência nos tratamentos.

 

Aliado a estes aparatos e técnicas, possuímos um time de enfermeiras especialistas em FERIDAS DE DIFÍCIL CICATRIZAÇÃO. Ressaltamos que o profissional habilitado para tratar de feridas é a enfermeira estomaterapeuta. Esta conduta compete à enfermeira e não ao médico.

​Se você não aguenta mais não saber qual tratamento resolve, entre em contato agora mesmo e conheça a TrataDerma!

fale com uma  ENFERMEIRA  [ON LINE]

Whatsapp
AVALIACAO GRATIS

Santos - São Paulo

trataderma@gmail.com

trataderma

[13] 98151 9913

Whatsapp

fale conosco

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • TikTok

Copyright © 2024 | Trataderma - Tratamento de Comorbidades Crônicas e Sistêmicas Ltda | CNPJ 43.132.115/0001-42 

CONSULTÓRIO: Rua São Paulo, 41, cj1906, VIla Belmiro, Santos/SP

desenvolvido por MULTIPLA DIGITAL

bottom of page